Diálogos Ambientais recebe palestrante para discutir Economia da Conservação
O Projeto Diálogos Ambientais, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), ganha mais uma vez o reforço da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com o tema Economia da Conservação: como as avaliações econômicas dos recursos naturais podem contribuir para a tomada de decisão, a iniciativa terá como convidado o mestre
O diretor de Pesquisas Ambientais da Sema, Marcelo Araujo, ressalta que a iniciativa é uma oportunidade para a discussão da valoração econômica dos recursos naturais na Bahia. Araújo também adianta que a Sema, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Ufba, inicia este ano o estudo de valoração das Unidades de Conservação (UCs) estaduais, que conta com o apoio voluntário de John Reid na discussão das metodologias. “Não temos muitos estudos de valoração em nosso estado e esta iniciativa da Sema é inovadora. Esperamos que sirva de incentivo à formação de grupos de pesquisa em nossas universidades, ampliando a interação com a Secretaria”.
O projeto Diálogos Ambientais visa difundir o conhecimento ambiental e promover a interação entre diversos segmentos e atores sociais na Bahia. Aberta ao público, a iniciativa é promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria de Estudos Avançados em Meio Ambiente (Deama), em parceria com a Ufba.
Sobre o palestrante – Mestre
Para participar, é necessário realizar a inscrição, gratuita, pelo e-mail dialogos.ambientais@sema.ba.gov.br.